Harmonização Facial: Como funciona? Quem pode fazer? Preços e muito mais!

A harmonização facial é um procedimento que está fazendo muito sucesso atualmente entre as mulheres que estão em busca de dar uma modificada em seu rosto para conseguir deixá-lo mais bonito e harmônico.

Se você também está insatisfeita com seu rosto, saiba que esse procedimento pode ser uma ótima opção para você, continue conosco e tire todas as suas dúvidas sobre ele a seguir!

Como funciona

A harmonização facial é um procedimento desenvolvido para suavizar os traços e fazer com que o rosto fique mais harmônico e mais bonito. Esse procedimento pode incluir várias técnicas de harmonização do rosto, dependendo  de cada mulher.

Antes de fazer o tratamento é necessário que a mulher consulte um profissional qualificado para que ele possa dizer quais são as técnicas necessárias em seu caso. Algumas das mais utilizadas são a rinomodelação, bioplastia, bichectomia, mentoplastia, lipo de papada, preenchimento no malar, lentes de contato nos dentes e outros.

Após realizar todos os procedimentos o rosto da mulher irá ficar lindo e com os traços bem definidos.

Precisa de cirurgia para fazer harmonização facial?

Não, a harmonização facial não é uma cirurgia plástica, é apenas um procedimento que utiliza algumas técnicas para suavizar os traços e para deixar o rosto com mais harmonia, ajudando a reduzir o que incomoda a pessoa.

Famosos que já fizeram

Muitos famosos estão aderindo a esse procedimento para conseguir deixar seu rosto mais bonito e harmônico, removendo os traços indesejados. A seguir eu separei alguns dos famosos para você conferir e se inspirar!

  • Alok
  • Carol Nakamura
  • Gretchen
  • Kelly Key
  • Thammy Miranda
  • Luisa Sonza

Qual o preço?

O preço da harmonização facial irá variar conforme os procedimentos que forem ser necessários realizar para conseguir ter a a suavização das linhas do rosto da pessoa. Confira o preço de alguns dos principais procedimentos a seguir.

  • Botox: A partir de 1000,00
  • Lentes de contato dentais: A partir de 1000,00 por dente
  • Preenchimento labial: A partir de 1200,00.
  • Bichectomia: A partir de 3000,00.
  • Bioplastia: A partir de 800,00.

Dura quanto tempo?

Como a harmonização facial não é um procedimento cirúrgico, ela não é uma técnica permanente, por isso o seu tempo de duração será de apenas alguns meses. Geralmente é comum que a harmonização dure cerca de 4 a 6 meses, mas esse período pode variar de pessoa para pessoa.

É seguro fazer harmonização facial?

Sim, essa técnica é muito segura, mas desde que você faça o procedimento com um profissional qualificado. Caso o procedimento seja feito de forma inadequada, ele poderá trazer várias consequências ao indivíduo.

Para garantir um procedimento seguro, procure por profissionais que são reconhecidos pelas entidades oficiais.

aplicação de botox no rosto

Pode ser feita por dentista?

Sim, a harmonização facial é um procedimento que pode ser feito pelo cirurgião dentista, pois o Conselho Federal de Odontologia, CFO, reconheceu que esses profissionais podem usar a toxina botulínica e os preenchedores faciais para fins estéticos e terapêuticos.

Mas é importante que você procure por dentistas que possuem experiência nessa área para realizar sua harmonização.

Ficou alguma dúvida sobre esse artigo? Deixe um comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *