Método BLW: O que é? Como funciona? Aprenda tudo aqui!

A alimentação do bebê é muito importante para o seu desenvolvimento e por isso os pais estão sempre em busca de encontrar o melhor método para dar as comidinhas ao seu filho, e foi assim que surgiu o método BLW, que promete uma alimentação mais saudável e interativa para o seu bebê.

Ainda não conhece esse método? Pois então este artigo é para você! continue conosco e tire todas as suas dúvidas sobre ele a seguir!

O que é o BLW

O método de BLW consiste em uma forma de introdução alimentar que tem início quando o bebê começa a comer com suas mãos. Assim para fazer o BLW a mamãe deverá cozinhar alguns alimentos saudáveis e partir em pedaços pequenos, mas que sejam ideais para o bebê pegar com suas mãos.

Os alimentos devem está bem cozidos para que a criança consiga mastigá-los sem dificuldades. Além do mais, uma boa opção para chamar a atenção dos pequenos e colocar alimentos bem coloridos.

O método pode ser utilizado a partir dos seis meses de idade, pois é nesta fase que o bebê já consegue começar a sentar e segurar os alimentos com suas mãos.

Como funciona

O método BLW é uma forma de incentivar o bebê a comer alimentos saudáveis, assim o objetivo é que ele faça a refeição na mesa junto com os seus pais.

Quando o bebê começa a se apoiar, geralmente nos seus seis meses, ele também consegue ter mais apoio nas suas mãos e começa a ver os pais como exemplo, por isso ao ver os pais se alimentando o bebê também irá se sentir motivado para se alimentar sozinho.

É importante que os pais só coloquem alimentos saudáveis na cadeirinha do bebê, eles também devem ser diversificados para que a criança comece a sentir vários sabores.

Não se preocupe, mesmo sem dentes o bebê consegue mastigar os alimentos através da gengiva.

introdução alimentar

Benefícios do método BLW

Utilizar o método BLW pode trazer vários benefícios ao seu bebê, dentre os quais podemos destacar principalmente:

  • As crianças se acostumam a comer melhor
  • Ficam menos seletivas com os alimento
  • Sentem prazer ao se alimentar
  • Tem melhor relação com a comida

Como começar

Muitos pais que decidem utilizar o método BLW sentem dificuldades para hora de começar, mas o ideal é ir testando o bebê e aguçando a sua curiosidade, por isso ao iniciar o método, você deverá colocar alimentos de cores fortes e diferentes a fim de chamar a atenção do seu bebê.

Mas lembre-se que o ideal é colocar apenas alimentos saudáveis, pois os principais objetivos do método é incentivar a criança a ter uma alimentação saudável desde os primeiros meses de vida, que é quando ela ainda está conhecendo sabores.

Também é importante que você tenha paciência, a criança poderá resistir um pouco a alimentação, deixe-a na cadeirinha por alguns minutos até que ela comece a pegar os alimentos.

Além do mais, você também deverá ficar atenta a quantidade de alimento que irá dar a ela.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *