Óleo de Melaleuca: Para acne? Para sapinho? Veja como usar!

Os óleos naturais podem ajudar em diversas funções no nosso corpo. Alguns podem ser relaxantes, outros hidrantes e alguns até mesmo comestíveis. E hoje nós iremos falar sobre um óleo que vem fazendo muito sucesso, o óleo de melaleuca, ou Tea Tree?

Ainda não conhece? Quer saber para que ele é usado? Continue lendo que vamos contar tudo para você. Confira!

O que é o óleo de melaleuca

O óleo de melaleuca tem sua utilização voltada para tratamentos estéticos, como capilares, contra acnes, infecções, etc. Ele é extraído de uma árvore de mesmo nome e apesar de vir ganhando destaque por aqui apenas recentemente, ele já faz sucesso há algum tempo, principalmente na medicina natural.  Ele possui ação antifúngica e antimicrobiana, por causa disso já é possível ver ele sendo utilizado para diversas derivações.

Usos do óleo de melaleuca

Entre os usos principais do óleo de melaleuca podemos destacar os principais como:

Para caspa:

Ele pode ser utilizado para combater a caspa, podendo ser aplicado diretamente no couro cabeludo ou misturado junto a outros produtos. Ele possui ação anti-séptica o que contribui para diminuir a oleosidade do couro cabeludo e assim evitar a caspa.

Para acne

Um problema que muitas pessoas tem que lidar é com a acne, e o óleo de melaleuca pode ser uma solução natural para ela. Sem ter que utilizar medicamentos que muitas vezes são pesados e podem ressecar a pele,  ele ajuda a melhorar a pele se utilizado diretamente sobre as espinhas já que reduz a oleosidade da pele.

Pode ser usado em conjunto com outros tratamentos para acne e também como antisséptico de uso constante.

Para tratar a candidíase

A candidíase oral, muito popular e fácil de ser transmitida, pode ser tratada com o óleo de melaleuca. Também conhecida por seu nome popular de sapinho, deve ser tratada com esse óleo apenas com a orientação profissional, uma vez que ele não pode ser ingerido, apenas aplicado superficialmente. Então sempre siga as orientações de um profissional para poder ter os resultados esperados.

Onde comprar o óleo de Melaleuca?

Esse óleo é vendido facilmente em lojas de produtos naturais, farmácias e drogarias. Ele pode ser encontrado em gotas e você pode misturar nos seus cremes, shampoos e produtos que deseja potencializar os efeitos para um tratamento completo e eficaz. Assim você terá resultados rápidos e em pouco tempo.

Conheça esse poderoso óleo essencial e veja como ele pode auxiliar você nos seus tratamentos de beleza e pele!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *