Remédios para queda de cabelo: Conheça os melhores tratamentos para impedir a queda dos fios!

A queda de cabelo é um problema que poderá afetar várias pessoas, o que poderá causar bastante constrangimento, por isso é fundamental que a pessoa vá em busca de remédios para a queda de cabelo, assim poderá evitar esse tipo de problema.

Deseja saber mais sobre quais são os remédios para combater este problema? Continue conosco e tire todas as suas dúvidas a seguir!

Quais são os melhores remédios para queda de cabelo masculino?

Independente da causa existe diversas formas para tratar a queda de cabelo, principalmente para calvície que é a queda mais popular nos homens.

Abaixo alguns dos melhores remédios para queda de cabelo nos homens.

    • Finasterida

A Finasterida é um antiandrógeno contra calvície, assim como o minoxidil foi desenvolvida inicialmente para outra finalidade, tratar de câncer na próstata, porém os pesquisadores observaram um efeito colateral muito interessante que é o crescimento de cabelo.

Desde então o medicamento passou a ser um dos principais remédios para calvície masculina, promovendo o crescimento de cabelo na região da coroa da cabeça e também ajudando a reduzir a queda do mesmo.

É normal surgirem dúvidas se o Finasterida é seguro, quais seus efeitos colaterais e outras perguntas, exatamente por ele ter sido inicialmente desenvolvido para outro fim, mas ele pode ser bem efetivo contanto que haja acompanhamento médico.

  • Minoxidil

Muito conhecido atualmente por sua ação nas barbas, o minoxidil é um fármaco muito utilizado também para o tratamento da calvície masculina, e durante muitos anos ele foi utilizado para tratar a pressão arterial elevada, tornando-se assim um efeito colateral muito interessante quando utilizado por homens mais velhos, que tendem a sofrer com a pressão arterial elevada e também a queda de cabelo.

Um produto completo de solução líquida tópica, o minoxidil pode ser aplicado diretamente na cabeça de modo que o cabelo cresça sem provocar nenhuma alteração hormonal ou resultados temporários.

  • Pantogar

Outro medicamento muito conhecido e utilizado no mundo masculino é o Pantogar, que faz a combinação de vitaminas que melhoram a qualidade do cabelo e desta forma corrige a queda de cabelo e faz com que os fios fiquem mais fortes.

Composto por aminoácidos, cistina, leveduras e queratina, ele fornece um suplemento vitamínico completo para os cabelos.

mulher com cabelo caindo

E para a queda de cabelo feminino?

Nem sempre os shampoos e os cremes utilizados diariamente corrigem a queda de cabelo na mulher, principalmente aquelas que sofrem com mais químicas.

No entanto alguns produtos foram desenvolvidos especificamente para corrigirem esses problemas.

O minoxidil e o Pantogar, por exemplo, ajudam a corrigir a queda de cabelo nos homens, estes mesmo ajudam a controlar a queda de cabelo também nas mulheres, onde além de optar por esses dois excelentes remédios para queda de cabelo, poderão também optar pela Antralina.

A Antralina é remédio para queda de cabelo que diferentemente da maioria dos produtos para este objetivo é usado em forma de creme. Escolha certa para quem deseja interromper a queda de cabelo e revitalizar as áreas de perda e falhas deixadas por este problema.

Sua forma de utilização consiste em ser aplicado diretamente na área afetada e enxaguado após um minuto de aplicação. Assim o remédio irá estimula a irritação no couro cabeludo de forma que o crescimento de um novo folículo capilar seja formado.

Opções naturais…

Caso você prefira remédios para queda de cabelo que são naturais, o óleo essencial de alecrim e hortelã pode ser uma ótima opção, por ativar a circulação no couro cabeludo evitando quedas e nutrindo os fios que crescem.

Para utilizá-lo basta aplicar no couro cabeludo e massagear bastante deixando agir por cerca de uma hora e lavando normalmente posteriormente.

Alguma dúvida sobre remédios para queda de cabelo? Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *