Como montar um pc: Dicas valiosas para você comprar os equipamentos certos que antedem ao seu uso!

Na hora de comprar um computador novo, é necessário ter muito cuidado para  não escolher configurações que não tenham nada a ver com o uso que você vai dar ao equipamento. Afinal, de que adianta um pc super potente se você vai dar ele para sua tia-avó que só vai jogar paciência? Ou o contrário… Por isso, o ideal é que você continue lendo o nosso artigo e aprenda como montar um pc de acordo com as suas necessidades.

Quer saber como fazer isso corretamente? Continue aqui e tire suas dúvidas com mais essas dicas.

Como montar um computador gamer do zero?

Em primeiro lugar, as configurações de um pc para jogos devem priorizar o processador, a fonte e a placa de vídeo, bem como um bom sistema de refrigeração.

O processador: essa peça precisa ser capaz de tirar todo potencial da sua placa, portanto, escolha os mais atuais como Intel da 8ª geração ou os da 7ª.

A fonte: essa peça é a responsável por alimentar seu computador com correntes elétricas contínuas, mantendo ele funcionando de maneira estável. Por isso, na hora de escolher a sua, escolha uma fonte que tenha PFC ATIVO e selo 80plus, o que vai garantir uma entrega de 80% de energia a mais da sua capacidade. Uma dica é: não use estabilizador, pois a fonte já faz a correção de tensão.

A placa de vídeo: esse é um ponto fundamental já que os jogos exigem uma boa capacidade de reproduzir as informações gráficas. Por isso, escolher uma DDR5 costuma ser melhor em compatibilidade principalmente para jogos mais pesados. As DDR3 devem ser evitadas, já que são muito antigas e consomem muita energia.

Além disso, o ideal é pegar placas com no mínimo 3GB de memória VRAM, preferencialmente uma DDR5 com memória acima de 4GB. Isso vai proporcionar aos seus equipamentos maior durabilidade e melhor jogabilidade.

Outro ponto que deve ser levado em consideração é escolher uma placa que possua mais de um cooler, para aguentar o aquecimento durante o jogo sem atrapalhar o desenvolvimento dele.

pc para uso domestico

E um pc apenas para uso doméstico?

No caso do uso doméstico apenas, as funções realizadas no pc não irão “puxar” muita capacidade do equipamento, portanto, as melhores configurações para uma boa navegação na internet, criação de documentos, reprodução de vídeos e musicas e alguns jogos simples é:

  • Windows 10 Básico
  • Disco rígido de 1TB
  • Saída para CD/DVD (caso a pessoa não utilize mais, não há necessidade)
  • Processador Intel Pentium Dual Core E5800 (3,2 Ghz)
  • 8GB de RAM
  • Teclado + mouse Fortrek
  • Gabinete positivo
  • Monitor de 16″

O valor ficará em torno de R$ 1,300 com configurações bem melhores do que um computador pronto.

Dicas para montar um computador bom e barato…

Em primeiro lugar, como dissemos, você precisa reconhecer sua necessidade para então escolher configurações que se encaixem à elas.

Contudo, as melhores configurações são pelo menos um HD de 500 GB, já que ele é responsável por armazenar os arquivos e programas que você irá utilizar. Você não quer ter que excluir arquivos porque seu pc está cheio, certo?

Além disso, um processador que seja i3 no mínimo e 8 GB de RAM é tudo que você precisa para rodar tudo sem travar nada e sem gastar muito.

Gostou das dicas? Então deixe seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *